Falo Porque Quero Ouvir

Um blog com opinião própria, mas que quer revê-la com você!

Carta A Um Amigo

Publicado por José Vasconcellos em 28/04/2009

Meu querido amigo,

Como vai?

Há quanto tempo não te ouço, há quanto tempo não te vejo, há quanto tempo não te leio! Sinto falta de ti, meu amigo, falta de tua presença, do teu sorriso, falta da tua amizade que, mesmo distante, sei que existe, mas preciso sabê-la viva, viva e forte.

Meu amigo, esperando que tua vida esteja um mar de alegrias e aprendizados, digo-lhe que a vida tem sido caridosa comigo. Todos os dias acordo e vejo a luz do dia, vejo meu filho com saúde e minha esposa com um olhar amoroso, mal disfarçando o amor que ainda sente por mim, tanto quanto o amor que sinto por ela, além da paixão tão viva como no primeiro dia da primeira noite. Todos os dias me é permitido pensar, aprender e crescer, todos os dias tenho a alegria de fazer as refeições que Deus nos permite junto com os meus, todos os dias meu filho vai à escola e tem tempo, depois, para brincar e estudar. E nossos fins-de-semana são dias de paz, proximidade e bons sorrisos.

Desde sempre – mas agora com mais consciência de minha parte – recebo o amor que somente ELE é capaz de nos dar, e sinto mais e mais que se sou feliz, o sou porque tenho a alegria de poder acreditar n’Ele e ter a mais absoluta certeza que minha vida melhora a cada dia – mesmo tendo seus momentos de dificuldades porque são eles que nos lembram as tantas felicidades que temos todos os dias.

Meu querido e dileto amigo não pense que sou carola, nem me veja crente, antes, perceba-me alguém que, pacificamente, entendeu que não poderia ser de outro jeito senão o de quem sabe ser amado de uma forma que, ao menos por enquanto, não consegue entender, e que ama do jeito pequenino que consegue amar. Se quero dividir essa minha realidade contigo, é porque acredito que és, de verdade, meu amigo, um amigo que, bem provavelmente, não se lembra que nunca nos vimos, que nunca nos falamos antes mas, com absoluta certeza, um amigo!

É com a força dessa amizade, a solidez dessa amizade, a eternidade de nossos laços amigos que te desejo, do fundo mais profundo do meu coração, toda a alegria que esse mundo possa te proporcionar que, se por algum motivo de crescimento pessoal, estás passando por algum momento que te pareces difícil, que possas sabê-lo um momento breve que, ao passar, te deixará mais forte, mais firme, mais leal com os que te querem bem e mais feliz contigo mesmo.

É o que te deseja, com toda a força que leva no coração!

Teu amigo!

2 Respostas para “Carta A Um Amigo”

  1. Sabes querido amigo: virtual, sim! o ter fé é acreditar-mos em algo, que não vimos não nem sequer, se pode apalpar, é sentirmos que á uma chama muito, viva dentro, de cada um de nós, é estarmos presente sim! quando vimos alguém em total desespero, ou mesmo em aflição , e nós corremos, para esse alguém, e lhe pedimos dá-me amigo as tuas mãos, que te ajudo a levantar, porque vejo que estas oprimido. E agente fazer o símbolo de Cristo, que ele contou os cabelos da nossa cabeça, um por um isso é que é ter fé é o acreditar-mos , que Deus é Pai e Senhor

    • josevasconcellos disse

      Obrigado, minha “amiga virtual”!

      Nada é bálsamo suficiente diante da Fé, eu tive (e tenho) o prazer de poder entender isso tem pouco tempo. E me veio assim, como sempre nos vem, com uma frase, uma única frase, dita e ouvida no momento certo que ELE propiciou – “orai e vigiai” – sempre fico em lágrimas quando lembro disso e, agora mesmo, não é diferente. Te agradeço muitíssimo pelas suas palavras e por esse momento!

      Desejo Muitas Alegrias e Tudo de Muito Bom Para Você e os Seus!

      Graças a Deus!

      José
      Vasconcellos

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

